5 things I’ll miss from London


Ler em Português
Read in English

Ok, se calhar dizer que vou ter saudades de alguma coisa em Londres, é tirar o brilho a esta palavra tão portuguesa que é ‘saudade’. Na verdade não há muito do que sentir falta. O clima é… questionavel, qualquer sítio está de tal forma atolado de gente que uma pessoa se questiona se é tudo residente ou se está a decorrer uma monumental orgia. Objectivo de vida de muitos dos locais e estrangeiros que lá vivem? Ir de férias, rápido! Mas isso é assunto para outro post. Neste, vou ficar-me pelo que, de certa forma, me trás boas memórias de Londres.

 

  • Comida indiana – e quem diz indiana, diz bangladeshi. Pois que, segundo o Washington Post, existem apenas 5000 restaurantes de comida indiana nos Estados Unidos da América. Em Inglaterra o desafio é não os ver. E se, antes de viver em Londres, nem sabia o que naan era, ai o que eu dava por um saag paneer.
  • Q Verde – o melhor restaurante italiano onde já estive. E não é só a massa, feita de raíz neste estabelecimento, que fazem deste o meu sítio preferido em Kew. O staff está sempre disponível. E ver o dono, um senhor italiano super engraçado, andar pelo restaurante enquanto canta é sem dúvida o que eleva o restaurante. Se ainda não conhecem, visitem! PS: Ele senta-se à mesa pós-refeição com Limoncello para elevar a relação. Divino!
  • Franco Manca – Pizza com massa sourdough num restaurante onde italiano é a língua mais falada? Franco Manca! Só precisam de menos de £10 se quiserem comer uma das pizzas, feitas em forno artesanal Napolitano e com ingredientes de produtores locais.
  • Waitrose & M&S – se há coisa que eu dou valor, no mundo da comida, é pão! Pão todas as coisas. Nestes dois supermercados, o pão é sempre bom e nunca desaponta. E não é de admirar, pois este dois sítios são de qualidade e todos deviam provar alguns dos seus produtos.
  • Transportes Públicos – eu sei, eu sei. O comboio é cancelado porque caiu um floco de neve. O autocarro vem atrasado ou nem sequer vem e o metro parou no meio da viagem quando já estão atrasados e não há rede lá em baixo (ah, e é o local mais assombrado do Reino Unido… dizem.). Mas quantas são as opções que vos oferecem? Se o 200 não vem, o 300 passa no mesmo sítio. E se quiserem muito, até podem ver no site quando é que o vosso bus passa no sítio onde estão! Queixamo-nos de boca cheia, como em tudo na vida.

 

Se vivem ou já viveram em Inglaterra, digam-me lá o que vos faria falta! E para os que vivem pelo Texas, onde é que posso encontrar sítios que metam estes no bolso? Espero pelas vossas sugestões!

You may also like

5 Comments

  1. Ah Londres! Contínuo a gostar desta cidade apesar de todos os defeitos. Ia sentir falta da rede de transportes e dos bons supermercados tal como tu referes. Mas mais do que isso ia sentir falta da multiculturalidade, de haver sempre qualquer coisa a acontecer e dos meus amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *