Alamo Drafthouse


Ler em Português
Read in English

Apreciadores de cinema? E de comida? E das duas coisas juntas? Alamo Drafthouse é o sítio certo para vocês! Pois que isto é coisa que eu nunca ouvi falar mas quando o homem me diz que podemos ir ao cinema e encher a mula ao mesmo tempo, os meus olhos até brilham! E não venham vocês dizer-me que também podem comer pipocas, eu posso pedir milkshakes, pizza, bolachas cozidas na hora e até bebidas alcoólicas! Já se imaginaram sentadinhos no cinema e serem servidos coisas destas? Uma pessoa já não quer outra coisa! Posso dizer-vos que, em 5anos em Inglaterra, fui menos vezes ao cinema que em 1 mês e meio aqui. E não é só porque lá não nos dão destas coisas, é que em Inglaterra, uma pessoa chega de onde quer que seja e já não quer sair de casa. O calor que se faz nas ruas e o preço do bilhete não me compram. O mesmo não se pode dizer quando estão quase 40º lá fora e vos trazem a papinha à mesa.

Comida à parte, que nem todos são uns ‘esfomeados’ como eu, o Alamo Drafthouse tem o que nenhum outro cinema vos oferece: carisma. Basta entrarem e dão logo de caras com mesas e um bar. O cheiro a cerveja é inevitável, pois isso é coisa que não falta e a lista destas é enorme. As salas estão tão bem desenhadas que por cada dois lugares há uma mesa e mesmo quando os empregados levam comidas à mesa, ou a pessoa sentada à vossa frente mede 2m, não vos tira a visão do ecrã. E agora, o mais importante de tudo o que há de bom neste sítio: regras são restritas. E o que é isto? Nada de telemóveis ou barulho. Não há coisa mais irritante que estar a ver um filme e a história de vida do grupo do lado, please.

 Alamo made national headlines in 2011 when the rantings of one angry customer who was ejected for texting were included in its “Don’t Talk or Text” PSA shown before films. “When we adopted our strict no talking policy back in 1997 we knew we were going to alienate some of our patrons,” Tim League posted on the cinema’s website. “That was the plan. If you can’t change your behavior and be quiet (or unilluminated) during a movie, then we don’t want you at our venue.”

Já estiveram em algum sítio semelhante? Qual é a vossa opinião sobre sítios destes?

You may also like

2 Comments

    1. É das melhores coisas: sentadinha a ver um filme e a servirem comida! É difícil voltar a um cinema “normal” quando há o Alamo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *