Carta de condução no Texas

Para novos residentes no Texas, vindos de qualquer país que não Canada, França, Alemanha, Coreia do Sul ou Taiwan ou de outro estado ou território americano, é obrigatório tirar carta de condução. Mesmo para pessoas vindas destes países, estados ou território americano, a isenção do teste teórico ou prático só acontece se entregarem a carta de condução que possuem. Para os restantes, podem conduzir durante 90 dias com a carta de condução do sítio de onde vieram mas depois é preciso tirar uma nova.

Já estão a perceber o frete que é, certo? Uma pessoa chega a esta idade e é pôr-se a estudar o código da estrada do Texas! Ao menos conduz-se do lado direito da estrada e não à esquerda como em Inglaterra. É que fazer rotundas pela esquerda e olhar para o lado oposto ao que estamos habituados quando vamos atravessar a rua é um bocado m*, mas depois uma pessoa habitua-se, que remédio.

Porque tirar a carta de condução de novo não é algo que ninguém queira fazer, ao menos há umas pequenas “vantagens”:

  • só custa $25
  • não há cá escolas, estudas em casa e podes fazer download do livro
  • são 30 perguntas e podes errar 9

Parece bastante fácil, não é? Há sempre as questões básicas, senso comum, e depois há aquelas que ninguém (Europeu) faz a mínima pois metem inches, feet, miles. Estas métricas, haja paciência! Mas pronto, depois disto é só passar o exame de condução. E querem saber onde é que o fazem? No vosso carrinho! Ah pois é. E se reprovarem, só pagam os 25$ que pagaram no ínicio para lá ir outra vez.

É que nem doi reprovar, right? Podia ser assim em todos os países. Não só pelo aspecto prático mas também pelo valor, é que muitas famílias nem sempre podem pagar os valores ridículos que as escolas pedem.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *