O tempo no Texas

Na blogosfera, nesta altura, o que não falta são posts com sugestões para roupinhas da estação e gente a pedir a S.Pedro os dias frescos para as vestir. Pois parece que o senhor decidiu ir de férias e não vos tem ajudado muito nesse aspecto.

Eu entendo muito bem a necessidade dos dias frescos, do vestir roupa mais quente ou ficar no aconchego enquanto assistem à vossa série favorita. Mas se tenho saudades disso? Não! E o meu motivo é bastante válido: vivi 5 anos em Londres onde os dias são quase sempre cinzentos e de temperaturas perfeitas para vestir um guarda roupa inteiro das vossas malhinhas e parecerem uma bola.

Depois dessa dose, este clima do Texas é perfeito. A única desvantagem? Uma pessoa habitua-se aos 40º e depois qualquer baixa significativa é sentida como se estivessem uns 10º quando na realidade está bem mais calor do que num dia de verão em Londres – Verão, em Londres? não há lá verão nenhum!

Já perguntei, a quem é de cá, se algum dia está frio – daquele frio que pede uma boa camada de roupa – e o que me dizem é que no Texas há uns mesinhos com os dias frescos mas para já não posso dar a minha opinião.

Entretanto, vai-se usando uns topzinhos e sandálias, ganhando – e mantendo – uma corzinha de verão que nunca tive por mais de uns dias. É tão mais agradável que o Branca de Neve.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *