A entrevista mais estranha de sempre

Já vos tinha dito que me candidatei a dois bancos e falei-vos da primeira entrevista. Deste segundo banco não ouvi nem coisas boas nem coisas más, mas, no geral, as pessoas diziam que era um sítio agradável de trabalhar.

Lá vou eu à entrevista, esta que viria a ser a mais estranha da minha vida.

O sítio: digamos que não era o mais indicado e, depois de comentar com o homem que o interior do banco tinha muito mau aspecto, este ao falar com pessoas no trabalho dele, confirma que o sítio onde o banco se encontra é um grande DON’T GO THERE. Pessoas, não se assustem, eu sobrevivi! Aparentemente, o banco está numa zona onde há vários gangues e problemas com frequência portanto é mesmo evitar.

As pessoas: tinham aspecto muito descuidado – uma maneira fofinha de dizer que cheiravam mal – e quase não se falava inglês pois a maioria da comunidade daquele sítio fala espanhol – disse o manager na entrevista.

Os empregados: cada um mais estranho que o seguinte. Desde os looks – calças de ganga, casaco de cabedal e botas até ao joelho – à menina que sai de trás do balcão de chinelo de dedo.

A entrevista: o manager daquela branch, a senhora do casaco de cabedal e uma outra pelo telefone, fizeram-me a entrevista durante cerca de 1h – quando eu já havia esperado 1h para ser entrevistada. Eu parecia a única pessoa civilizada no meio daquela selva. O escritório estava a meter nojo, a senhora do casaco de cabedal não largava a sua caneca de água – do tamanho da bebida maior do McDonald’s – e o sr.manager ia pegando no seu telemóvel, interrompendo o processo de entrevista.

Saí de lá naquela do “nem que me paguem valores astronómicos eu vou trabalhar num sítio destes”.

Desde o início que faltou muita profissionalidade por parte dos entrevistadores e a localização do banco.. já sabem!

Engraçado é que não não fui seleccionada para Teller neste banco, mas foi-me oferecida a posição de Lead Teller no banco que vos falei neste post, bem mais conceituado.

Há uns dias recebi email dos recrutadores a pedir para me candidatar novamente, sure. Valeu pela experiência e serviu para rir um bocadinho. Espero que não seja um problema deste banco mas sim daquele sítio em particular.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *