Trip to Seattle – day 3

Ler em Português
Read in English

No primeiro dia em Seattle, encontrámos uma das melhores pastelarias onde já estive, a Bakery Nouveau. Queriamos lanchar e, ao pesquisar por “bakery” – uma das minhas palavras favoritas – o Google sugeriu esta e que bem que sugeriu! Passou a ser paragem obrigatória e foi lá que escolhemos tomar o pequeno almoço no dia 3 e 4.

O que nos surpreendeu mais foi a qualidade da massa folhada. É difícil encontrar um mau croissant, mas é ainda mais difícil encontrar um que vá para o topo assim à primeira dentada. E já provamos os croissants em Paris! Na Bakery Nouveau, tudo o que pedimos foi óptimo mas o twice baked chocolate croissant é uma coisa de outro mundo. A massa folhada, o recheio, o efeito da massa que foi cozida duas vezes. Nunca comi semelhante e, se vive-se em Seattle, este seria o meu sítio de eleição para quando há espaço para ser lambareira.

Bem abastecidos, seguimos em direcção a Seattle waterfront onde iamos fazemos a tour incluida no Citypass, Argosy Harbor. Sendo que ainda faltava mais de uma hora, decidimos ir ao Seattle Aquarium, também incluído no Citypass, que era mesmo ao lado.

De seguida fomos, então, para o barco que nos levou numa viagem de cerca de 1h onde não só aprendemos um pouco mais sobre a história de Seattle – uma senhora vai partilhando factos sobre vários pontos pelos quais vamos passando – como podemos tirar fotografias maravilhosas da cidade vista do lado do mar.


Fomos, depois, aquecer enquanto bebíamos algo quentinho e eu ganhava coragem para a próxima paragem: Sky Observatory Columbia Center. São 73 andares e uma vista panorâmica da cidade lá de cima.


Não sendo eu a maior fã de alturas, lá fui eu pois que afinal iria ter que subir a Space Needle – que são menos 300ft.

É verdade que as vistas valem a pena a subida – e só demora uns segundos de elevador – mesmo para medricas como eu que mal se chegam à janela. Estávamos tão alto, que as nuvens pareciam estar a uns metros apenas. Sentados, ficamos a apreciar as luzes que se iam ligando pela cidade enquanto o sol fugia.

A entrada são $15, sendo que podem subir e descer as vezes que quiserem durante o dia e só pagam mesmo no 73ºpiso.

Optámos por pedir um uber, que estava a chover bem, e foi a viagem mais perigosa de sempre. O senhor era um perigo na estrada e eu já só queria era chegar sã e salva! Mission accomplished, é hora de decidir o jantar.

Não foi nada difícil: Mioposto. O facto de estar uma chuva que só pede comfort food e aquela sobremesa deliciosa ditaram onde iríamos jantar. Meu Deus, e o pão, eu alimentava-me deste pão. E aquela sobremesa de maçã. Há sobremesas de maçã, imensas, mas há poucas desta qualidade.

É mais um lugar obrigatório para uma futura viagem a Seattle.

O que vem a seguir já sabem, lareira e umas séries que o dia foi longo e há lá melhor serão.

You may also like

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *