Trip to Seattle – day 4

Ler em Português
Read in English

No último dia em Seattle, fomos tomar o pequeno almoço à Bakery Nouveau, pois está claro. Estava um dia de sol e conseguimos sentar-nos cá fora enquanto íamos aproveitando aquele twice baked chocolate croissant e desejando que houvesse uma Bakery Nouveau em San Antonio.

Daqui, fomos para um dos parques obrigatórios visitar em Seattle: Kerry Park. É deste parque que muitas das fotos da cidade são tiradas. A placa neste jardim, em Queen Anne, diz que o parque foi oferecido, por Mr and Mrs. Albert,  à cidade de forma a que todos os que por lá passassem, pudessem usufruir das vistas. E digam lá se não são maravilhosas.

A próxima paragem seria a Space Needle, não muito longe dali. E por “não muito longe” entenda-se “uns bons 20min a pé”. Mas vale a pena! As descidas eram bastante íngremes – já vos tinha dito que em San Antonio não há nem metade destas subidas/descidas – e o dia estava bom para caminhar.

Como já tinha o treino feito de subir o Sky View Observatory, subir a Space Needle foi easy-peasy. Estou a brincar. Não foi nada. O medinho estava em mim, à mesma. Mas são só 40seg e basta não olhar lá para fora enquanto sobem se não quiserem ter um piripaque. Isto são os conselhos de uma medricas. Se gostam de alturas, então façam como o homem e encostem-se mesmo na frente do elevador e desfrutem! Depois de estar lá em cima, fica um bocado mais fácil e as vistas são, sem dúvida, bastante boas.

Descemos – a minha parte favorita – e fomos ao Museu de Cultura Pop. Não julguem só o nome, não só de pop se trata o museu.

Ambas as entradas, Space Needle e MoPop, estão incluídas no Citypass.

Aqui, podem ver exposições de música, peças de vestuário de filmes e artefactos, jogos interactivos etc. É um museu bastante interessante e recomendo mesmo.




Entretanto o pequeno almoço já ia longe e precisavamos recarregar baterias. Decidimos, mais uma vez, caminhar e em direcção a onde? Ao Ramen Danbo! Era o último dia e ficamos super fãs de ramen e de como fomos servidos neste sítio que foi fácil escolher lá voltar.

Pelo caminho – foram 45min a pé – ainda demos um saltinho à loja da Amazon Go para experienciar o que é entrar e sair de uma loja ‘sem pagar’. Basta ter a app da Amazon, entrar na loja scaneando um código da app, pegam no que querem e saem. Passados uns minutos recebem um email com o “talão”. Não é impressionante?

Depois do ramen, fomos passear pela cidade enquanto aproveitamos o resto das horas que tinhamos antes de jantar e seguir para o aeroporto.

O jantar foi dentro do mesmo tema. Em Chinatown havia um restaurante com boas reviews e portanto demos lá um saltinho e pedimos vários pratos leves como dumplings e bao, ou steamed buns.

Dali foi só atravessar a rua e entrar no comboio que nos levou para o aeroporto. A viagem foi pacífica e em 4h estávamos em Austin.

Ficamos muito felizes por ter escolhido Seattle para a nossa primeira viagem fora do Texas, dentro dos EUA, e recomendamos não só a quem nunca lá foi, mas também a quem quiser voltar. Não só podem encontrar sítios maravilhosos para comer – Mioposto, Bakery Nouveau, Ramen Danbo – como visitar vários pontos da cidade que é tão diversa e tem tanto para oferecer. Visitem!

You may also like

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *