Siberian breed – fun facts

Ler em Português
Read in English

Desde que temos o nosso gato que tem sido uma descoberta de toda uma nova personalidade nunca antes vista – por nós – em gatos. Como vos disse neste post, sou alérgica a gatos e já estava a dar-me quase por vencida quando decidimos ver até que ponto os siberianos são uma raça hipoalergénica, como se le por aí. Já passaram 7 meses e não podiamos estar mais felizes com o facto de podermos, finalmente, voltar a ter um animal de estimação.

E porque que não tentaste um cão? Porque, aparentemente, desenvolvi a mesma reacção alérgica a eles. Assim sendo, a única solução seria mesmo dar uma oportunidade a esta raça pois que nunca ouvi falar de raças de cães hipoalergénicos.

O mais engraçado é que, pelos vistos, temos um bocado dos dois em casa. O Vektor além de ser um viciado em água, brinca com bolas e vai apanhá-las e traze-las felicíssimo da vida. E quando digo ‘viciado em água’ é em qualquer fonte de água. Abrimos a torneira, ele vem se meter quase dentro da banca. A tampa da sanita fica levantada, ele mete-se lá dentro a brincar. De seguida temos que lhe dar banho, ele fica quietinho e nao se chateia nada.

O melhor de tudo: vem nos receber à porta todos os dias – excepto se tiver roído os fios da televisão e aí é ve-lo a esconder-se na casa de banho assim que entramos – e, de vez em quando, vem para o nosso colo e é capaz de ficar lá horas enquanto vemos as nossas séries favoritas.

Digam lá se nao é um fofinho este gato. Além de não me fazer aquelas reacçoes alérgicas do diabo, pede miminho, dá miminho e faz-nos rir com as suas traquinices.

Se, como eu, forem alérgicos mas gostavam mesmo de ter um gato, esta raça pode ser a vossa salvação. Além de serem conhecidos pela suas propriedades anti-alergénicas, as seguintes características podem-se destacar:

Personalidade de um gato Siberiano:

  • É dado à família e segue-te pela casa fora.
  • Gosta de àgua e de brincar.
  • É um gato que gosta de pessoas, portanto vai receber-te à porta e receber os teus convidados.
  • É bastante activo e qualquer coisa server para brincar.
  • Gosta de colo e de receber miminho.

Sem dúvida que ter um animal de estimação faz bem à saúde – pode é nao fazer muito bem a carteira. Os Siberianos não são baratos e é importante garantir que estão a adquirir um de raça pura.

Para mais detalhes sobre siberianos, visitem este website e sigam no Instagram!

You may also like

8 Comments

  1. It’s so funny how animals have their each unique personalities. My parents have five little dogs and each are so different in their own way. We have a comedian dog who stops at nothing to make you laugh and enjoy life, we have another who is very babylike and can’t help but whine and whine to be held and loved on, and we have another who thinks he is too cool for any of us humans – haha. I do love animals. ALSO I had no clue that Siberians are considered a hypoallergenic breed. Very interesting to have learned that. Thanks for the share.

    Jess || https://www.learningfromstrangers.com

  2. Eu adoro gatos mas também sou alérgica. Nunca pusemos a hipótese de ter um gato porque o meu namorado não é grande fã. Como gostávamos os dois de cães e nenhum de nós tem alergias relativamente a eles acabámos por ir buscar o Floki. Mas o teu gato é lindo 🙂

    1. Olá Filipa!

      Muito obrigado pelos teus comentários e fico muito contente que tenhas gostado do blog!
      São lindos, não são? Melhor ainda é serem hipoalergénicos e eu poder ter um gato mesmo sendo alérgica! Eu fiz um post detalhado sobre isto, se tiveres disponibilidade e quiseres ler mais um bocadinho sobre a raça! (é dos primeiros posts)

      Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *