Califórnia – Dia 5 e 6

Depois de uma boa noite de sono, estivemos tentados a ir ao Grand Canyon ou ao Death Valey, mas achamos que seria andar a correr e nao íamos aproveitar o suficiente. Assim sendo, fizemo-nos à estrada, de volta à Califórnia, mais concretamente Los Angeles.

A viagem, como já vos disse, são cerca de 4-5 horas, dependendo do eventual transito (que não apanhamos) ou das paragens que queiram fazer. Parecendo que não, ainda há um sítios bem giros onde podem parar entra Las Vegas e Los Angels. Desde as Seven Magic Mountains, à vila de Baker – assim perdida no meio do “deserto”, passando obrigatoriamente pela Route 66  e dando um saltinho à Bottle Tree Forest, há certamente algo do agrado de cada um se estiverem com disponibilidade para parar.

bottletree

Passámos pelas duas primeiras, sem parar, mas decidimos visitar a Bottle Tree Forest e, claro, percorrer a famosa Route 66.

Assim que chegamos a L.A., fomos pousar as mochilas no Airbnb e toca a vestir o bikini e ir à praia de Santa Monica.

Ver o Pier ali á minha frente e aquela imensidão de areia enquanto pessoas fazem exercício é como estar dentro de uma cena das séries americanas. Mais americano, só mesmo a Muscle Beach, na super famosa Venice Beach – Californication, anyone?  Foi por aqui que passeamos à noite, depois do jantar, e ficamos um bocadinho admirados com a falta de limpeza na praia e os sem-abrigo em tendas. Santa Monica foi uma melhor opção para o dia de praia. De tal forma que foi em Santa Monica que decidimos fazer praia no dia seguinte.

Tomámos o pequeno-almoço no centro da cidade e caminhamos um bocado pelas avenidas enormes, com casas dignas de filme e árvores majestosas antes de, literalmente, nos deitarmos de papo pro ar. Queriamos, finalmente ter uns dias de dolce far niente e aproveitar as boas temperaturas da Califórnia… e da água! Mas que bons banhos! Especialmente para alguém mal habituado às àguas do norte de Portugal!

E, ai de quem diga que fazer praia não cansa! Estavamos estafados e prontos para um banho e jantar. Por acaso, o restaurante que escolhemos era numa avenida adjacente à Venice Beach e, felizmente, deu para ver um lado melhor desta praia. Uma rua cheia de vida, com imensos food trucks e, mais uma vez, um cenário muito à série de Tv americana: pessoas de bicicleta, skate, patins, super bronzeadas e com um aspecto super saudável… e nós prontos para enfardar comida Italiana e gelado!

Agora vamos lá descansar que amanhã levo-vos à zona centro de Los Angeles!

Sigam no Instagram para muitas mais fotos!

You may also like

4 comentários

  1. Ainda ontem disse ao homem que temos de ir à Califórnia. Não sei quando será possível porque agora já não vamos ser só os dois a viajar, mas quando a bebé for grande o suficiente para aguentar a viagem vamos ter de ir!

  2. Tenho gostado muito de acompanhar estes posts! É sempre interessante ver fotos de viagens, mas quando são de locais assim tão longe ainda é mais interessante 🙂
    Como eu percebo a questão da água do Norte 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *