Califórnia – Dia 7 e 8

No sábado de manhã fomos ao brunch ao Perch – um restaurante fabuloso no 16º andar de um edifício, mesmo no centro de Los Angeles, com vistas magníficas sobre a cidade. Pedimos um cestinho de pães e mini-pastelaria variada, um jarro de sangria e uns eggs benedict. De manhã é que começa o dia, é ou não é? Os preços são mais que justos, especialmente considerando o sítio onde estavamos, e o serviço 5 estrelas. O mesmo a dizer da comida: ingredientes super frescos e de qualidade. Recomendamos e voltaríamos lá!

LA

Depois de um relaxado brunch, era hora de dar um saltinho aos pontos mais turísticos de L.A.

Não estavamos com grandes expectativas nem queríamos lá passar muito tempo pois, sejamos honestos, com tanta praia maravilhosa, quem é que quer andar aos encontrões a turistas à procura da sua estrela favorita no passeio da fama? Nós é que não! Assim sendo, fomos ver a famosa placa de Hollywood e percorrer parte do Passeio da Fama. Sítios para ver a placa são mais que muitos mas, a não ser que estejam dispostos a subir – literalmente – a montanha e levar com 40º em cima, vão apenas vê-la lá ao longe e mil e uma pessoas a querer tirar fotografia. Não estavamos para perder muito tempo nisto, como se vê na foto que tiramos, portanto descemos as escadinhas do centro comercial que haviamos ido para ver o raio da placa e já estavamos no Passeio da Fama. É uma quantidade de turistas, de vendedores de rua a tentar vender-vos tudo e mais alguma coisa que, a não ser que sejam “crentes” – como se diz na minha terrinha – vão querer ver as estrelas o mais rápido possível e ir para outra freguesia.

Fun Fact: Sabiam que a pessoa votada para ter o seu nome no Passeio da Fama (ou o seu estúdio) pagam a módica quantia de 30,000 dólares  para tal privilégio?

Los Angeles é um sítio super turístico e nós não somos os maiores fãs deste tipo de cidade – já nos valeram os 5 anos em Londres. Sem dúvida que ir aos estúdios deve ser interessante mas isso requer mais tempo e disposição. Para quem já vinha de San Francisco, só queríamos aproveitar as boas praias da zona o máximo possível. Fizemos o nosso passeio turístico e fomos, ora lá está, para a praia: Laguna Beach.

Passámos lá a tarde e, entretanto, já era hora de nos fazermos à estrada mais uma vez. O último destino – e que viria a ser o nosso favorito (spoiler alert) – era San Diego. Tínhamos a senhora do Airbnb à nossa espera, cheia de boas recomendações na área, e lá fomos jantar a um dos sítios recomendados: Cucina Sorella. Nunca pensei dizer isto de uma salada, mas comi a melhor salada de sempre. Pela primeira vez experimentei funcho e iogurte de ovelha e fiquei a salivar só de escrever isto! Depois disso veio um prato de massa que não desiludiu em nada! Passeámos pela zona depois do jantar – o Airbnb era a 5min a pé da rua principal – e ficamos encantados com a pequena vila de Kensington. Os restaurantes super relaxados, luzes baixas, muito silêncio nas ruas, pessoas a passearem os seus animais. mas que sítio giro. Uma pessoa a seguir vai pesquisar as rendas de uma casita ali e até se arrepende! Pois é, minha gente, Califórnia não é conhecida pelos seus preços baixos.

Agora vamos lá descansar que amanhã é dia de passear por San Diego. E a minha praia favorita!

You may also like

10 comentários

  1. WOW que paisagens mais lindas.. adoro ver essa rua com as estrelas e os nomes deles.. nunca tinha pensado que eles é que tinham que pagar para colocar lá os nomes, mas se pensamos bem, até tem a sua razão.

  2. Excelente. Adoro.
    Que grande viagem que isso deu =D

    Bem, que privilégio, mas ainda gastam 30 mil? =/

    Adorei a vista! =D

    Beijocas

    P.S: Eu tenho algum cuidado com a minha alimentação. Mas tenho mesmo uma aplicação que instalei que é o plano de três meses para fazer abdominais. Admito que gosto mesmo daquilo.
    Começa a doer os músculos, mas se dói, está a trabalhar.
    Mas lá está, uma barriga não se faz só com abdominais.
    Não como fritos, não como quase carne nenhuma, mais assim só frango.
    Doces quase nem vê-los.
    Não me lembro da última vez que comi um bolinho com açúcar, normalmente são sempre proteicos.
    Não me lembro do último chocolate também…

    Mas agora, a minha tiróide está mesmo nas últimas e já comecei a engordar com o ar. Visto que mal como e já cá estão 4 kg. Ando a ficar muito triste.

    Beijocas

  3. Os sítios mais famosos têm sempre imensos pontos negativos, é desagradável andar no meio de multidões e ter vendedores a tentar impingir-nos coisas a toda a hora! Mas pronto, ficaram com as fotos da praxe, para não dizer que não foram ver as estrelas 😛
    Fiquei curiosa com essa salada 😀

  4. Para o ano, se tudo correr bem, vou conhecer a zona da Florida. Uma grande parte de mim está muito curiosa. A outra está cheia de medo da viagem de avião! Gostei de ler o diário da viagem e de ver as fotos. Quando parece que também fui a todos esses locais 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *